quinta-feira, 25 de maio de 2017

Colóquio 1º dia


Estou muito feliz de novamente fazer a cobertura de mais um grandioso evento na UFF,  o 1º Colóquio de Tradução e Criação. Quero parabenizar a todos do núcleo organizador pelo excelente trabalho!



Segue um breve comentário de um dos organizadores, a maravilhosa Dra. Carolina Geaquinto Paganine:

"O I Colóquio Tradução e Criação surgiu como proposta do recém-estabelecido Núcleo de Tradução e Criação da Universidade Federal Fluminense (iniciado em junho de 2016), um grupo composto por docentes da grande área de Linguística, Letras e Artes, porém tendo como enfoque uma prática de investigação interdisciplinar. O próprio nome do Núcleo já reflete essa tendência, uma vez que tanto os Estudos da Tradução quanto os desdobramentos da Criação enquanto áreas de investigação são, por natureza e desde sua origem, atrelados às mais diversas disciplinas. Assim sendo, o evento proposto tem como objetivo fomentar a já intrínseca interdisciplinaridade nas áreas de Tradução e Criação, promovendo a divulgação de pesquisas com ênfases diversificadas tais como tradução literária, adaptação, tradução fílmica, escrita criativa, multimodalidade, dentre outras, e buscando não só a divulgação de estudos afins de forma isolada, mas também a promoção de debates acerca dos limites e das possibilidades da Tradução e da Criação enquanto áreas complementares e passíveis de constante e frutífero diálogo. Daí origina-se a ideia de promover não um simpósio ou seminário, mas sim um colóquio, um cenário onde abundem conversas e trocas. Possíveis debates acerca de tópicos como a autoria do tradutor, o papel criativo daquele profissional, os múltiplos aspectos da adaptação fílmica e da interrelação entre as artes, a relevância da inclusão de trabalhos de criação artística como produtos de reflexão acadêmica na subárea de Letras e Linguística(e não só na área de Artes), permitirão aos participantes refletir sobre as temáticas centrais do evento e construir um conhecimento conjunto sobre esferas ainda em fase inicial no cenário acadêmico brasileiro." 








    



















































6 comentários:

  1. Parabéns!!!!! As fotos estão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sogrinha, a cobertura do evento ficou maravilhosa. As fotos impecáveis! As pessoas poderiam ter ajudado nas poses...mas seu trabalho ficou tooop!

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom. Amei os cliks!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Alvina!
    Excelente trabalho!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom trabalho! Breve a convidarei para cobrir alguns eventos aqui na Universidade. Mesmo não estando presente no evento...as fotos conseguiram transmitir todo o sentimento vivenciado pelos participantes. Meus parabéns e até logo!

    ResponderExcluir